Novidades

Aqui compartilhamos com você o que temos feito, pensado ou sonhado...

Barracão 20V | Capitão Rabeca

O nosso querido Barracão 20V - sabe? aquele dos encontros e dos espetáculos? que acontece sempre no terceiro final de semana do mês com ingressos no chapéu? - pois então... está de volta!! #hajacoração #finalmente. Saca só ->

E para abrir a temporada 2020 do Barracão 20V, teremos o grupo campineiro Damião e Cia. de Teatro, que completa os seus 8 anos de trajetória artística, apresentando o espetáculo solo "As Desventuras do Capitão Rabeca" ♥

O espetáculo solo escrito e interpretado pelo ator Rodrigo Nasser, conta com a direção de Tiche Vianna. A peça apresenta a figura tragicômica do Capitão Rabeca, o qual narra ao público a história de sua infância e maturidade, de como floresceu em seu espírito a admiração pelas artes e pela beleza, e como foi reprimido por seu rigoroso pai para ser moldado a ferro e fogo para a prática da guerra.
O espetáculo, escrito em versos, é fundamentado na criação de uma linguagem que mistura diversas expressões estéticas do teatro popular. Assim, são articuladas as técnicas da máscara, da mímica, da poesia popular brasileira e da música para apresentar ao público uma narrativa que reflete sobre a morte e a violência, mas também sobre criação, arte e vida.
Ambientado nos tempos medievais, o espetáculo, no entanto, ultrapassa os limites do tempo e nos alcança em qualquer época ao analisar questões profundamente humanas. O distanciamento espaço-temporal permite que o espectador reflita de maneira crítica acerca de si mesmo, ao realizar paralelos entre sua própria história e as condições que levaram o personagem a se afastar de seus desejos e a cometer atos desmedidos de violência e vingança.
Dessa forma, Capitão Rabeca representa o quanto nos tornamos tragicamente ridículos quando não tomamos posse de nossas próprias vidas e não buscamos realizar nossos próprios desejos.

É na arte que a gente se encontra? Então, te vejo lá
Convide aqui os seus e as suas para compartilharem de um momento de alegria e poesia! #simbora

FICHA TÉCNICA:

Direção: Tiche Vianna
Direção musical: Marcelo Onofri
Texto e atuação: Rodrigo Nasser
Figurino: Bruna Recchia
Iluminação e cenotécnica: Eduardo Albergaria
Maquiagem: Lara Prado
Operador de som: Lucas Marcondes
Realização: Damião e Cia de Teatro
Gênero: Tragicomédia / Monólogo
Temática: Arte e violência
Classificação indicativa: 14 anos

SERVIÇO BARRACÃO20V (MARÇO/2020):
-Data: 21 e 22/03
-Horário: sábado às 21h e domingo às 20h
-Ingressos: no chapéu. Distribuídos uma hora antes do início do espetáculo
-Local: Barracão Teatro | Rua Eduardo Modesto, 128 - Vila Santa Isabel, Barão Geraldo, Campinas/SP

  • Info.: (19) 3289.4275

Credo Quia

É a Campanha de Financiamento Coletivo para captar recursos e viabilizar o projeto Credo Quia Absurdum*, que vai criar, montar e apresentar um espetáculo circense para rua, praças, parques e outros espaços.
Para a concretização deste projeto, todes, todas e todos podem ser investidores, sejam pessoas físicas ou jurídicas de acordo com suas possibilidades. Saiba mais sobre o projeto e como apoiá-lo!

Cursos

A partir de nossas pesquisas e trabalhos, formulamos uma didática para compartilharmos nossas descobertas, nossa visão artística e, em alguns casos, dividir nossas questões. Nossos cursos são formulados para no mínimo 20 horas de trabalho, pois neste tempo, temos condições de apresentar as trilhas do nosso trajeto artístico.

Saiba Mais

Compartilhe